Eleições 2014


Oiii gente, tudo bem com vocês?

Sei que todo mundo tá pedindo a Deus para essa eleição acabar logo, porque ninguém aguenta mais tanta propagando enganosa sendo veiculada pelos meios de comunicação, mas peço a paciência de vocês porque eu queria falar um pouquinho sobre o assunto.

Apesar de já ter escolhido meu candidato(a) (confesso que não foi nada fácil), não estou aqui pra fazer militância e nem pedir voto para ninguém, mas acredito que a política precisa ser levada um pouco mais a sério e precisamos mesmo estar atentos ao que cada candidato tem feito e o que ele tem proposto.

Seja lá em quem você for votar, tenha certeza de que essa é a melhor escolha que está fazendo, não vote por votar e não pense exclusivamente em você. Tenha um mínimo de argumento pra defender seus candidatos. Lembre-se que quando o país cresce, todo mundo cresce junto com ele.

Investigue sobre o passado do candidato, veja se ele não está metido em nenhum escândalo ou se ele não está tentando comprar votos e se eleger a qualquer custo. Pense comigo, se ele compra seu voto, ele está esperando recuperar o que investiu quando chegar ao poder. 

O voto é muito mais do que escolher um candidato, ele representa o seu poder, é a sua arma, é a sua voz... quanto vale isso? Somos muito pouco ouvidos pelos nossos representantes, e quando você tem a chance de conseguir impor sua vontade, vai vender isso?

Sei que to escrevendo isso meio que aos 45 do 1º tempo, já devia ter escrito antes, mas como acredito que vamos ao segundo turno, ainda dá tempo...

Pense em todas as coisas ruins que andam acontecendo no nosso país: violência, transporte público ruim, educação e saúde de péssima qualidade. Agora pare pra pensar que seu voto pode fazer a diferença em todas essas questões, quando você elege as pessoas mais preparadas e que realmente podem fazer a diferença.

Tá, eu sei, ultimamente não tem sido fácil escolher, mas não é por isso que você precisa dar seu voto a qualquer um. Começar não votando em quem tentar comprar seu voto, já é um começo! Procure aqueles que estão apresentando propostas para problemas reais, e não aqueles que estão tentando colocar o nome do pai num aeroporto!

Eu sei que o poder corrompe e que a nossa cultura do "jeitinho" também não ajuda muito, mas vamos tentar não desistir... Quem sabe uma hora o país não toma jeito! A responsabilidade disso também é um pouco nossa, não adianta querer colocar a culpa somente nos políticos, quem foi que colocou eles lá? Daí você pode dizer "Mas, Eline, eu votei acreditando que ele ia fazer a diferença, e ele me enganou". Tá certo, mas porque tanto político corrupto se reelege? Eu sinto uma dor no coração toda vez que vejo o Collor no meio dos políticos... poxa vida, o Collor? Brasileiro tem mesmo memória curta.


Sei que política é um saco, e acho que é de propósito, porque quanto menos você se importar com isso, melhor para os políticos corruptos... Seja mais atuante, nem que seja pra ficar de olho nos candidatos a quem você deu seu voto!

Esse post é quase um desabafo de alguém que espera sinceramente que um dia esse país tome jeito, e se eu não estiver aqui pra ver, que pelos menos meus netos (to sendo otimista... hehehe) possam presenciar as mudanças ocasionadas pelo não conformismo de um povo, que resolveu ir a luta por aquilo em que acredita.

"O povo não deve temer seus governantes, 
são os governantes que devem temer seu povo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário