Resenha: Shampoo e Condicionador BLOND BIOREFLEX (Bioextratus)



Depois que fiz as mechas no meu cabelo, tratei logo de me informar sobre shampoos e condicionadores que mantivessem meus cabelos hidratados. Eu sei bem que esses processos de descoloração e/ou pintura agridem demais o cabelo, e mesmo meu cabelo sendo oleoso ele ficou extremamente seco quando lavei da primeira vez.

Mas não adianta só hidratar o cabelo, também é necessário manter a cor dos fios, e para que eles não ganhem um aspecto amarelado, deve-se usar os shampoos desamareladores.

Todo o processo que faço para lavar meu cabelo, contarei para vocês nos próximos posts. Hoje vim falar em especial desses dois produtinhos que tenho usado desde que mudei o visual. Pedi ajuda da minha prima (que tem o cabelo loiro, e já cuida dele há muito tempo) para ir comigo comprar bons produtos.

Fomo a uma loja especializada em cabelos e ela me indicou esses. Vamos as especificações:

Shampoo BLOND BIOREFLEX: Fórmula avançada, com tecnologia BIOREFLEX que promove o desamarelamento progressivo dos fios. Associa o poder reconstrutor dos aminoácidos de cereais e a ação antioxidante do extrato de noni, para proteger a cor e recuperar os danos causados pela descoloração. O shampoo limpa os fios de forma equilibrada e recupera a saúde e luminosidade dos cabelos.

Modo de Usar: Aplique sobre os cabelos molhados, massageando suavemente. Enxague bem. Se necessário, repita a plicação.

A cor dele é um roxo bem intenso, o cheiro é agradável, ao passar no cabelo ele faz uma espuma branca. Minha prima recomendou que eu passasse um tempo com ele no cabelo para que ele tonalizasse os fios que foram descoloridos, mas disse que eu não deveria passar de 5 minutos, ou correria o risco do meu cabelo ficar roxo... hehehe



Apliquei o shampoo da primeira vez sem utilizar nenhum outro shampoo de limpeza profunda, com o cabelo sujinho mesmo, deixei cerca de 3 minutinhos e lavei.

Condicionador BLOND BIOREFLEX: Fórmula avançada, com tecnologia BIOREFLEX que promove o desamarelamento progressivo dos fios. Associa o poder reconstrutor dos aminoácidos de cereais e a ação antioxidante do extrato de noni, para proteger a cor e recuperar os danos causados pela descoloração. O condicionador trata e condiciona instantaneamente os fios, recupera a saúde e a luminosidade natural dos cabelos.

Modo de Usar: Após lava os cabelos com shampoo aplique o condicionador por toda a extensão dos fios, massageando suavemente. Deixe agir por alguns minutos e enxague.

Ele também é roxo, mas se aproxima mais de um lilás bem clarinho. Após lavar meu cabelo eu apliquei uma hidratação da Tutanat (que também farei resenha no blog) e depois de tirar a hidratação apliquei o condicionador e deixei agir também por 3 minutinhos.



Notei que na primeira aplicação meu cabelo ficou um pouco seco, mas já era de se esperar, devido a química aplicada. Minha cabeleireira recomendou que eu lavasse o cabelo no máximo 2 vezes por semana e usasse o shampoo e condicionador tonalizantes apenas uma vez a cada 15 dias.

Para intercalar tenho usado os produtos da linha Sou da Natura "recuperação intensa para cabelos danificados" que é específico para cabelos com alguma química (não se preocupem em breve também terá resenha deles... =). 

Pelo que usei deles até aqui, achei que meu cabelo continua seco quando lavo. Então resolvi que só vou usar o shampoo tonalizante uma vez por mês e vou ficar usando a linha da natura para ver se melhora o estado do meu cabelo, que não tá tão ruim, mas tá bem seco.

Quando acabar, vou querer testar um novo produto para ver se obtenho resultados melhores. Na minha prima ele super funciona e o cabelo dela fica muito legal.

Como ficou meu cabelo, depois de lavado:



Se vocês já tiverem usado esse produto deixa aqui nos comentários, ou se tiverem um produto legal pra me indicar, vou adorar!!

Beijinhos =*

Um comentário:

  1. Experimenta usar o shampoo blonde da bioextatus com a mascara e o creme de pentear de coco misturado com o reparador de pontas da elseve,oleos preciosos,tira o ressecado na hora

    ResponderExcluir