Porque Eu Não Gosto e Nem Acredito Em Política

O post de hoje é apenas eu filosofando a respeito do tema... Já que pensar não paga e que somos livres para expressarmos nossas opiniões... Considere esse texto como um convite a reflexão!




1º - Deveria ser estabelecido direitos iguais aos candidatos, todo mundo deveria ter o mesmo tempo de exposição na TV e não o candidato A ter 1 minuto e o Candidato B 10.

2º - Deveria existir um limite de dinheiro pra se investir em campanhas, um teto, ao invés de eu poder investir quanto eu quiser, porque eu tenho 1 bilhão eu posso usar ele todo ao meu favor. O certo seria: "Você tem direito a usar 10 mil (hipotético), se vira!"

3º - Empresas deveriam ser proibidas de patrocinar campanhas. Seria muito mais sensato que o Governo desse uma quantia para cada cidadão decidir em quem investir. Assim o compromisso dos governantes seria com a população e não com as empresas.

4º - Candidatos que gastam com campanha uma quantidade maior do que conseguirão, de maneira honesta, arrecadar para si com seu mandato, não são confiáveis. Ou você acha que ele tá gastando essa "dinheirama" todinha e não tem a mínima esperança de reverter em dobro (sendo modesta) os custos que ele teve? ele fez isso só porque acredita que se eleito vai ser o melhor para a população? Me poupe...

5º - Porque não colocam o programa do Bolsa Família em uma lei de uma vez, ninguém vai acabar com esse benefício mesmo... Ao invés de ficarem utilizando ele como massa de manobra pra conseguir voto, dizendo que se candidato A ou B for eleito vão tirar o bolsa família. Com a quantidade gente que recebe, meu amigo, eu lhe garanto: não vai ter nenhum (nem da mais alta direita) que vá acabar com isso.


6º - A política NUNCA (e eu falo isso sem nenhum medo de errar) dará certo enquanto os indivíduos estiverem preocupados apenas com seus próprios benefícios, ao invés de pensarem no coletivo. Pois um político nunca poderá ser radical, ele nunca poderá tomar uma decisão pensando no bem maior, se isso for fazer ele perder votos, ou for desagradar algum lado... A democracia é falha, quando as pessoas não possuem uma educação voltada para o todo e quando eu escolho candidato A porque ele ME favorece particularmente em algo.


7º - Não conheço ninguém que já tenha participado de uma pesquisa eleitoral, dessas do Data Folha (Se você já participou, por favor, deixe um comentário aqui embaixo)... Acho que as pesquisam servem apenas para manipular votos, deveria ser proibida qualquer divulgação. Que cada partido pesquise e guarde os resultados para ele e use-os como estratégia de campanha. Tem muita gente por aí que não quer votar em quem vai perder. E será que a pessoa ia mesmo perder? Meio manipulador... Muitos dizem que as pesquisas dão transparência ao processo. Será?

8º - Todos os argumentos políticos são bem vindos, menos aqueles em que falam de coerência... Não existe coerência na política, a coerência só vai até onde convém.. eu poderia citar um milhão de incoerências de qualquer partido.

9º - E último (porque já escrevi demais). Já ficou comprovado que a urna eletrônica não é segura, que os dados podem ser manipulados e que é possível descobrir a ordem dos votos (quem votou em quem). Então, eu me pergunto: porque diabos não se tem feito nada pra resolver isso? Como eu posso acreditar que não existe manipulação nesses dados? Um professor universitário (você pode conferir a entrevista dele aqui embaixo) disse que alunos de programação iniciantes são capazes de criar um sistema mais seguro que esse... 



Só podem estar de brincadeira, e eu ainda sou obrigada a votar!!!

Mas e aí, eu quero saber, qual a opinião de vocês a respeito da política? Concordam comigo? Discordam? Que o debate comece... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário