Uma das coisas que mais gosto de fazer no meu tempo livre, além de escrever no blog (é claro!), é assistir séries. Confesso que com o trabalho e com a pós graduação não tenho tido muito tempo para me dedicar a elas e também estou a procura de uma boa série (se quiserem me indicar alguma, vou ficar muito agradecida).
Eu, particularmente, gosto de assistir séries que já terminaram, porque eu posso pegar um dia livre e assistir uns 4 ou 5 episódios de uma vez. Pra mim não rola ficar acompanhando o dia em que a série vai sair, e as vezes demora pra caramba, quando vou assistir nem lembro mais o que foi que aconteceu no episódio ou na temporada passada.
Separei para vocês 5 séries que eu adoooro. 4 delas já terminaram e uma ainda não, mas quando eu comecei a assistir ela já tinha 7 temporadas, então tinha bastante coisa pra ver, e agora espero loucamente pela 8ª (oh mundo cruel). Eu não tenho como colocá-las em ordem de preferência porque eu amo todas... hehehe... Então, vou colocá-las na ordem em que as assisti.
Vamos nessa?
1 - Prison Break
Gente, eu sou apaixonada por essa série, ela já é bem antiguinha (2005). Foi a primeira série que eu assisti e eu não poderia ter começado melhor. Toda vez que alguém me pede uma indicação de série, ela é quem está na ponta da língua... Se você ainda não assistiu, não perca mais tempo, pare de ler esse post agora e vá lá assistir, que ela é demais... Eu garanto pra você que vai valer cada minuto do seu dia! E o Michael Scofield?? Babado, confusão e gritaria... hehehehe...
SINOPSE: Michael Scofield é um homem desesperado numa situação desesperadora. Seu irmão, Lincoln Burrows, está no corredor da morte e será executado em alguns meses, após ser condenado por um assassinato que Michael está convencido que Lincoln não cometeu.Sem outras opções e com o tempo diminuindo, Michael assalta um banco para que ele seja preso e levado para a penitenciária estadual Fox River, o mesmo local onde seu irmão está cumprindo pena. Uma vez lá dentro, Michael — um engenheiro civil com as plantas da prisão — começa a executar um elaborado plano para libertar Lincoln e provar a inocência dele.
2 - Dr. House
Minha segunda paixão. Confesso que quando assisti pela primeira vez não gostei muito, porque tinha muita coisa de medicina, um milhão de termos médicos e eu ficava tentando entender e não entendia era nada... kkkkkkkk... Deixei essa série de lado por um tempo, até que um dia resolvi dar uma segunda chance e simplesmente me apaixonei. Se você assistir da primeira vez e não gostar, dê uma segunda chance. Uma dica é não se apegar muito aos termos médicos e focar mais na história dos personagens... House *-* ... Foi, durante muito tempo, meu papel de parede.
SINOPSE: O Dr. Gregory House (Hugh Laurie), é um brilhante profissional da área médica desprovido de boas maneiras que nem ao menos falaria com os seus pacientes, se não fosse preciso. Tendo que lidar com sua própria dor física constante, ele utiliza uma bengala que parece acentuar sua acidez, além do seu comportamento rude e brutalmente honesto. Embora a sua conduta possa ser taxada de extremamente antissocial, House é um especialista em doenças infecciosas que realiza diagnósticos brilhantes e ama os desafios do quebra-cabeça médico. Seu raciocínio não é nada convencional, mas ele possui um instinto certeiro que o permite ser respeitado por todos. Em cada episódio, House encara um novo paciente com sintomas inexplicáveis e, junto com sua equipe de médicos dedicados e enfermeiras, deve descobrir diagnósticos misteriosos, antes que seja tarde.
3 - Dexter
Eu precisava falar dessa série, porque ela é incrível e eu sempre tive uma resistência para assistí-la porque achava que ela era muito sanguinária, mas nem é tanto assim, tem muito mais história do que simplesmente mortes.Tenho que agradecer a minha amiga que insistiu bastante para que eu visse a série e que inclusive me deu todas as temporadas... Vale muito a pena assistir.
SINOPSE: De dia, Dexter é um pacato analisador de sangue que trabalha no Departamento de Polícia de Miami. Tem uma bela namorada e dois adoráveis enteados.À noite, Dexter é um assassino serial sangue-frio que mata e fatia em pedaços outros assassinos seriais.Isso mesmo, Dexter captura assassinos que a Justiça não conseguiu prender e os tira definitavemente de circulação. As habilidades forenses, a dificuldade de se relacionar com pessoas, a aparente falta de sentimentos e os flashbacks com o seu pai adotivo, fazem de Dexter uma série única e inesquecível.
4 - The Big Bang Theory
Acho que as minhas relações com séries são sempre de amor e ódio, primeiro eu não gosto muito delas, depois eu as amo incondicionalmente... hehehe... Com The Big Bang Theory também não foi diferente, no começo eu não conseguia achar muito engraçado, mas depois você vai se familiarizando com os personagens e começa a achar a série legal e quando você menos espera já está completamente envolvido. Apesar de considerarem uma série nerd, acho que ela é para todos os públicos, tem algumas piadas que são um pouco mais inteligentes, mas no geral dá pra entender tudo de boa.
SINOPSE: Leonard e Sheldon são dois brilhantes físicos que dividem o mesmo apartamento. Suas vidas se complicam quando uma belíssima jovem, porém pouco inteligente, Penny, se muda para o apartamento do lado. A chegada de Penny perturba um pouco a Sheldon já que ele prefere passar as noites jogando Klingori Boggle com seus amigos e colegas de trabalho e também cientistas, Wolowitz e Koothrappali, sem ligar para Penny. Contudo, Leonard vê em Penny a possibilidade de aprender a interagir com as mulheres e sente que ela é um novo mundo cheio de possibilidades, e quem sabe, do amor.
5 - Drop Dead Diva
Por último, porém não menos importante, está essa série que nem faz muito tempo que terminei de assistir. Confesso que o que despertou meu interesse nessa série foi a atriz principal que foge totalmente dos padrões das outras séries. A história também é muito boa e a série é bastante divertida.
SINOPSE: A série conta a história de Deb, uma linda (e burra) aspirante a modelo que sofre um acidente de carro fatal e fica frente a frente com o porteiro do Paraíso, Fred, que declara que ela é um zero egocêntrico. Escandalizada, Deb tenta convencer Fred a deixá-la voltar para sua vida fútil, mas é reincarnada no corpo de Jane Bingum. Uma advogada brilhante e gordinha, Jane tem uma assistente leal e sempre viveu à sombra de seus colegas atraentes - enquanto Deb vivia de aparências. Agora, por causa de uma reviravolta do destino e uma pitada de intervenção divina, Deb deve aprender a viver no corpo tamanho GG de Jane e aprender a conciliar seus modos de diva e seu novo cérebro.
Bom, gente, é isso! Espero que vocês tenham gostado das indicações e que se ainda não tiverem assistido, assistam e depois voltem para me contar o que acharam... Também vou ficar feliz se me indicarem alguma série legal...
Beijinhos e até a próxima =*
Nenhum comentário:
Postar um comentário