Comprando nos Estados Unidos (Envios Diretos)


Ano passado eu descobri esse site de redirecionamento e já faz algum tempo que eu tava querendo escrever sobre ele, desde que minha primeira encomenda chegou, mas fui adiando, adiando... Agora, resolvi aproveita que outras encomendas que fiz chegaram para escrever esse post.

Para quem ainda não conhece, o serviço de redirecionamento serve para que você possa fazer compras em sites do exterior e enviar para o Brasil. Existem várias empresas que fazem esse serviço, mas eu vou falar especificamente da empresa da qual eu utilizei o serviço e posso falar com propriedade.

Para utilizar o serviço você deverá entrar no site da empresa (link aqui) e fazer seu cadastro, com isso você irá receber um e-mail com um número de identificação e um endereço nos EUA, para onde você deverá enviar suas compras. É necessário ter um cartão internacional.

Você poderá comprar em qualquer site americano como Amazon, MAC, Sephora, Drugstore e Walmart; enviar para o endereço que você recebeu. Lá eles vão embalar as mercadorias e enviar para o seu endereço no Brasil.

Claro que você precisará pagar o frete e uma taxa de serviço, que irão variar de acordo com o peso da mercadoria que você está importando. Uma das vantagens é que você pode comprar de vários lugares e mandar tudo em uma única caixa (eles chamam isso de consolidação), mas fácil de controlar, evitando que alguma mercadoria se perca. Ele envia como pessoa física, e você escolhe o valor e o tipo de mercadoria que você irá declarar, o que pode diminuir as chances de você ser taxado (embora a Receita Federal não esteja deixando passar nada ultimamente).

Você é quem vai decidir quando suas compras deverão ser enviadas para o Brasil. Eles concedem 90 dias de armazenamento grátis, ou seja, você pode comprar nos sites que desejar e tem até 2 meses para pedir que os produtos sejam enviados para o Brasil, sem qualquer custo adicional. Passando dos 90 dias, é cobrada uma taxa de $1 por dia.

Eu sempre tive curiosidade para testar esses serviços, mas sempre tive muito medo, porque a gente ouve falar de tanta fraude que fica meio desconfiado, ainda mais fazendo isso com empresas tão distantes. Até o dia em que assisti ao vídeo de uma mulher comentando sobre o serviço do André Pinheiro (pessoa que administra a Envios Diretos), ela estava comentando e recomendando o serviço.

Foi aí que resolvi arriscar, junto com uma amiga que se empolgou assim que falei sobre a empresa, fizemos algumas compras nos EUA e dividimos o frete, as taxas e o imposto (que veio, infelizmente).

O serviço foi simplesmente excelente, a equipe é super prestativa, os e-mails que eu mandei de dúvida eram respondidos quase na mesma hora. Quando o produto chegava lá, eles enviavam um e-mail informando que o produto havia sido entregue juntamente com uma foto.

Para quem se interessou pelo serviço recomendo visitar o site e também a pagina deles no Facebook (é só procurar por Envios Diretos), assim vocês poderão obter informações mais precisas sobre o serviço, além de ouvir opinião de outras pessoas que utilizam o serviço.

Minha opinião sincera é de que vale muito a pena utilizar esse serviço, pois mesmo pagando frete, taxas e imposto, o produto ainda sai mais barato do que comprar no Brasil... Vou deixar para vocês aqui embaixo a foto dos produtos que chegaram para mim, através da Envios Diretos.

(clique na foto para ampliar)
Minha encomenda levou cerca de 25 dias para chegar, a modalidade de frete que escolhi foi a priority, na qual o prazo de entrega é de 15 a 20 dias (mas como minhas compras foram feitas no final de ano, o atraso é normal). As duas caixas foram taxadas, mas ainda sai no lucro... hehehehe

Por enquanto não vou importar nada porque o dólar está caríssimo e com previsão de aumentar ainda mais (bora vê isso aí, né tia Dilma?).

Espero que tenham gostado, se vocês já utilizaram algum serviço semelhante eu adoraria conhecê-lo, é só deixar aqui sua recomendação nos comentário... E qualquer dúvida, é só perguntar.

Ah! E não to ganhando nada para falar sobre a empresa, só acho que quando um serviço é bom, ele precisa ser divulgado... já que, às vezes, a gente faz tanta questão de divulgar quando é mau atendido, porque não mostrar os bons serviços que existem?!

O post ficou meio longo, mas é porque eu tentei detalhar o máximo possível...

Beijinhos e até a próxima =*

4 comentários:

  1. Gostei muito de artigo valeu .

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de artigo valeu .

    ResponderExcluir
  3. muito bom o post, vou usar tb e depois posto aqui. concordo com vc que tudo que é bom e ruim tem q ser divulgado.

    ResponderExcluir
  4. Eu uso o Viabox para importar dos EUA, aceitam Bitcoins e são muito rápidos no despacho das encomendas

    ResponderExcluir